28 02 2011

Evangelho (Marcos 10,28-31)

Terça-Feira, 1 de Março de 2011
8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor! 

Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.
31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.

Amados irmãos,
O Evangelho de hoje apesar de curto no tamanho é grandioso em sua beleza e profundidade. Ele nos traz um tema muito atual e rotineiro: entregar-se inteiramente para seguir a Jesus. Porque muitas vezes deixamos Deus em segundo plano, vamos a Missa quando não temos outra coisa melhor para fazer, vamos ao grupo de jovens para agradar a mãe, ou o nosso amigo, enfim não temos tempo para Deus. E no Evangelho Pedro nos diz no versículo 28: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”, realmente os discípulos, assim como Pedro, deixaram toda a sua vida para levar a Boa Nova a outras pessoas. Eles abandonaram família, amigos, TUDO para estarem ao lado de Jesus. Quando Pedro diz isso não está querendo dizer que devemos sair de nossa casa, abandonar nossa família, nossos amigos, mas sim, que devemos renunciar as coisas que nos afastam de Deus. Aquilo que nos deixa longe do Pai, devemos abandonar o pecado e renunciar a tudo que é de desagrado de Deus. Nos versículos seguintes, Jesus fortifica ainda mais o que Pedro, que mais tarde tornou-se o 1º Papa, havia dito. Jesus nos mostra que se conseguirmos abandonar tudo o que nos afasta de Deus, nossa recompensa será muito maior aqui na Terra, mas principalmente na VIDA ETERNA. Mas Ele também nos alerta que para conseguir tudo isso haverá muitas perseguições, ou seja, não pensem que será fácil ser discípulo da Santíssima Trindade, dificuldades, claro que aparecerão, mas Deus nos dá força para superá-las. Enfim, meu irmão, a partir de agora lembre sempre desta lindíssima passagem da Bíblia, e, além disso, a coloque em prática, não deixe Deus em segundo plano, e abandone tudo o que te afasta d’Ele, acredite, você não estará perdendo nada e sua recompensa será muito maior!
Fiquem com Deus
João Paulo Mirallia


Ações

Information

Deixe um comentário